Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Google-Translate-Portuguese to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
CIDADANIA
QUAL O MAIOR EXEMPLO DE CIDADANIA?
CUIDAR DA NATUREZA
DAR UM BOM EXEMPLO
APAGAR AS LUZES AO SAIR
SER GENTIL COM O PRÓXIMO
NÃO JOGAR LIXO NA RUA
RESPEITAR O PRÓXIMO
SER PRESTATIVO
FECHAR A TORNEIRA AO SAIR
Ver Resultados



ONLINE
1


Partilhe esta Página

http://imagens.kboing.com.br/player2010/imagens/imgfalse.gif



Total de visitas: 355271
ESPORTES DO BRASIL E DO MUNDO
ESPORTES DO BRASIL E DO MUNDO

 

Quarta, 15 de Outubro de 2014 - 06:00

Bahia, após reunião na prefeitura, deve receber 39 milhões em transcons

por Felipe Santana

 

Bahia, após reunião na prefeitura, deve receber 39 milhões em transcons

 

Em meio aos problemas financeiros, devendo dois meses de salários aos jogadores do elenco profissional, além da premiação pela conquista do título estadual, o Bahia recebeu uma notícia que pode, a depender do desfecho da negociação, solucionar importantes e antigos déficits.
 
Nesta terça-feira (14), enquanto os holofotes estavam voltados para preparação do time em Trujillo, local da partida pela Sul-Americana contra o César Vallejo, a diretoria do tricolor baiano participou de uma importante e determinante reunião com membros da Prefeitura de Salvador, incluindo o secretário Guilherme Belinttani.

No encontro, após uma longa espera, o Bahia encaminhou a negociação quanto ao pagamento referente à venda da antiga Sede de Praia, no bairro da Boca do Rio, que atualmente é um espaço usado pela população soteropolitana como lazer, com a instalação de parque infantil e a construção de pista de cooper.

Oficialmente, de acordo com informações apuradas pelo BAHIA NOTÍCIAS, o acordo entre as partes não foi assinado. Mas, no Fazendão, a expectativa é que o contrato seja selado até o final do mês de outubro. Com a assinatura, o Bahia receberia da Prefeitura de Salvador uma quantia de 39 milhões em transcons.
 
Deste valor bruto, que será reduzido devido à dívida referente ao IPTU, honorários da advogada contratada pelo clube e uma quantia que será envolvida na negociação da Cidade Tricolor, o Esporte Clube Bahia no final das contas estará sob posse de cerca de 10 milhões da moeda de construção.

Transcons
O Bahia, sob posse de cerca de 10 milhões de Transferência do Direito de Construir, usará a moeda para negociar com construtoras interessadas e trocar o valor no mercado imobiliário em dinheiro.

 

 

Terça, 14 de Outubro de 2014 - 15:58

Dia 23 Dunga convoca seleção brasileira para últimos amistosos do ano

por Ricardo Alves

 

Dia 23 Dunga convoca seleção brasileira para últimos amistosos do ano

 

No dia 23 deste mês o técnico da seleção brasileira, Dunga, faz a convocação para os últimos amistosos desse ano contra Turquia no dia 12 de novembro e Áustria seis dias depois. Ainda não se sabe se os jogadores que atuam no futebol brasileiro não serão chamados para não prejudicarem os times nos campeonatos. 
 
Na última convocação, por exemplo, oito atletas desfalcaram seus times: Jefferson (Botafogo), Gil (Corinthians), Elias (Corinthians), Souza (São Paulo), Kaká (São Paulo), Éverton Ribeiro (Cruzeiro), Robinho (Santos) e Diego Tardelli (Atlético/MG). Desde que retornou à seleção brasileira Dunga segue com 100% de aproveitamento e sem a equipe sofrer gol. O Brasil venceu Colômbia (1x0), Equador (1x0), Argentina (2x0) e Japão (4x0).

 

Terça, 14 de Outubro de 2014 - 18:09

Luiz Gustavo pede inteligência ao time para duelo contra o Atlético Nacional

por Glauber Guerra

 

Luiz Gustavo pede inteligência ao time para duelo contra o Atlético Nacional

 

Pelo duelo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana, o Vitória encara o Atlético Nacional nesta quinta-feira (16), às 19h15, no Barradão. Como o jogo de ida terminou em 2 a 2, o time Rubro-Negro tem a vantagem de empatar até por 1 a 1 para se classificar.  Porém, mesmo com esse “benefício”,  Luiz Gustavo fez uma alerta e pediu inteligência ao time.
 
“Temos que ser inteligentes. Estamos com essa vantagem que no fim não quer dizer nada, se não lutarmos dentro de campo e fizermos o que fizemos lá, a vantagem não vai significar nada. Temos que ser inteligentes, jogar com sabedoria, saber a hora de atacar e defender para fazer um bom jogo e sair com classificação daqui”, declarou.
 
O volante Rubro-Negro ainda garantiu que a equipe está focada na Copa Sul-Americana. No Brasileirão, a equipe ocupa a 16ª colocação com 31 pontos e continua na briga contra a degola.
 
“A cabeça está voltada somente no próximo jogo, da Sul-Americana. Passando isso, vamos pensar no Brasileiro”, completou.

Terça, 14 de Outubro de 2014 - 16:46

Corinthians é denunciado pela Procuradoria do STJD e pode perder quatro pontos

 

Corinthians é denunciado pela Procuradoria do STJD e pode perder quatro pontos

 

Nesta terça-feira (14) a Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) denunciou o Corinthians, a Federação Paulista de Futebol (FPF) e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pela suposta escalação irregular do volante Petros no Campeonato Brasileiro da série A. Caso o time paulista seja punido pode perder quatro pontos na competição (três pela suposta escalação do atleta e um do empate com o Coritiba, partida em que teria acontecido a irregularidade).
 
O Corinthians e as instituições foram enquadrados no artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) por “incluir na equipe, ou fazer constar da súmula ou documento equivalente, atleta em situação irregular para participar de partida, prova ou equivalente”. O nome de Petros apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF no dia 01 de agosto deste ano, mas no contrato registrado na Federação Paulista a data que consta é 02 de agosto. O julgamento ainda não tem data marcada.

  

Psicóloga da Seleção Brasileira relata grupo abalado e revela pânico entre jogadores

 

A psicóloga que trabalhou com o grupo, Regina Brandão, comentou o assunto e foi bastante clara

O excesso de choro de Thiago Silva e o descontrole de David Luiz em campo foram cenas marcantes na campanha da Seleção Brasileira na Copa. O fator emocional foi diretamente relacionado ao fiasco do Brasil no Mundial.

 

 

A psicóloga que trabalhou com o grupo, Regina Brandão, comentou o assunto e foi bastante clara: o grupo entrou em pânico na goleada sofrida por 7×1 para a  Alemanha. “Foi coisa do momento e vou ter que falar, todo mundo entrou em pânico, e quando entra em pânico, você não pensa. A sensação do David nesse jogo, como no próximo (Holanda), foi tentar resolver por conta própria e perdeu o coletivo. Cada um tenta resolver por conta própria”, falou em entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura.

 

 

Apesar do desequilíbrio emocional na semifinal, Regina garante que, no geral, o ambiente era normal. “Trabalho no esporte há 30 anos e, em termos de grupo, foi o melhor que já avaliei psicologicamente falando. Individualmente, eles tinham um perfil extraordinário. O grupo não conseguiu ter resultado no momento de máxima tensão, o coletivo não conseguiu transformar aquela qualidade individual, na hora do vamos ver, em desempenho”, falou.

 

ESPN.com.br 

Por Fernandão, Inter dá baile e goleia lanterna Flamengo

 

Foi um jogo à flor da pele. Emoções, choro e homenagem ao ídolo colorado Fernandão, morto em acidente de helicóptero em junho, no Beira-Rio. Pela primeira vez no estádio após a Copa, o Internacional fez o capitão do título mundial ficar orgulhoso: passeou com inapeláveis 4 a 0 sobre um frágil lanterna chamado Flamengo. Rafael Moura, D´Alessandro, Fabrício e Alex comandaram as homenagens a Fernandão.

O Inter, com 19 pontos, está em quarto lugar. O Flamengo, com apenas sete pontos, é o lanterna do Brasileiro. Abel Braga escalou Wellington no lugar de Jorge Henrique. Encorpou o meio e deixou Rafael Moura sozinho no ataque. Ney Franco, sem Samir, Paulinho e Everton, lesionados, barrou Elano, escalou Léo Moura no meio de campo e pôs Márcio Araújo na lateral direita. O esquema de três zagueiros treinado durante os 45 dias de paralisação desapareceram. O time foi um bando, levou um baile e continua na laterna.

Na próxima rodada, o Internacional enfrenta o Bahia em Salvador, sábado, às 21h. Já o lanterninha Flamengo enfrenta o Botafogo, domingo, no Maracanã.

O jogo

Dono da casa, dono da homenagem e melhor colocado na tabela, não foi difícil para o Internacional se tornar, também, o dono do jogo por um princípio básico: organização. Bola de pé em pé rumo ao ataque. Com quatro minutos, Rafael Moura já havia furado uma bola na pequena área.

As escapadas de Aránguiz pelos lados do campo eram de difícil contenção por parte do Flamengo. Em uma delas, aos 14 minutos, o chileno cruzou para a grande área, Felipe falhou ao tentar cortar a bola e Rafael Moura cabecou para fora, perdendo grande chance. Mas era questão de tempo diante da blitz colorada.

Aos 15 minutos, D´Alessandro cobrou falta da intermediária para a esquerda do ataque. Em jogada ensaiada, o zagueiro Juan correu até a ponta e tocou para o centro da área, quando Rafael Moura mandou para o gol. Internacional 1 a 0 e emoção no Beira-Rio. O atacante foi até a beira do gramado e se ajoelhou em frente a uma camisa branca com o nome de Fernandão.

E o Flamengo? Bom, o Flamengo era um esboço de time. Bagunçado, com jogadores batendo cabeça. Léo Moura jogava no meio e Márcio Araújo ocupava a lateral direita. Totalmente eficaz. Mugni, que deveria ser o responsável pela criação, atacava quase como um ponta esquerda. Amaral, o volante de técnica limitada, corria com a bola no meio e tentava armar o ataque. E, claro, a perdia na maioria das vezes.

À essa altura, Aránguiz, lesionado, já havia deixado o Inter e dado lugar para Luque, estreante da tarde. Ele, mais uma vez, caía nas costas de Márcio Araújo pelo lado esquerdo do ataque. 1 a 0 apenas no placar era uma bênção aos rubro-negros. Mas o jogo era fácil demais para os gaúchos. Cabia mais. Aos 38 minutos, 
D´Alessandro cobrou falta na entrada da área e a bola passou rente a Felipe. O show continuaria minutos depois.

Foi um lance que retratou o jogo: bola na defesa rubro-negra sobrou fácil para Mugni, que atuava de dublê de lateral-esquerdo. Displicente, o argentino perdeu a bola para Wellington Silva. Intempestivo, Chicão entrou como uma carreta desgovernada, de carrinho, sobre o lateral colorado. Pênalti claríssimo. Além disso, Sandro Meira Ricci, de maneira muito rigorosa, expulsou o zagueiro. D´Alessandro cobrou aos 47 minutos e fez o Internacional descer com vantagem de dois gols para o vestiário.

Na volta para o segundo tempo, Ney Franco tirou Nixon e alguma opção de velocidade do Flamengo e pôs o zagueiro Fernando em campo. Mas, com trocadilho, o Flamengo era um time à beira do caos. O baile colorado continuou. Inversões de jogo, quase linha de passe em frente à área do Flamengo. Fácil demais.

Com cinco minutos, Fabrício cruzou na área e Rafael Moura, sozinho diante da bisonha marcação rubro-negra, cabeceou para fora. Mas aos 12 minutos a lanterna rubro-negra foi explicada, com louvor. D´Alessandro foi à direita e cruzou para Fabrício na esquerda. Sozinho, livre, leve e solto, o lateral encheu o pé e bateu no canto de Felipe. 3 a 0. Inapeláveis. Homenagem a Fernandão, de novo.

Ney Franco tirou Amaral e colocou Negueba, Também Alecsandro para que entrasse Luiz Antonio. De nada adiantou. O Inter era dono do jogo, do estádio, da homenagem. Alan Patrick, em chance clara, perdeu o gol porque Léo Moura salvou em cima da linha. Aos 32 minutos, Fabrício passou como quis por Léo Moura pela esquerda e cruzou para a área. Alex, único remanescente do time campeão mundial em 2006 comandado por Fernandão, surgiu entre os zagueiros e tocou para o fundo do gol.

Nova homenagem ao eterno capitão colorado. 4 a 0. Baile. Festa. Lágrimas de saudade. O Internacional, mais forte do que antes, segue na briga pela taça, para honrar Fernandão. E o Flamengo segue na luta para evitar mais e mais vexames.

 

FICHA TÉCNICA 
INTERNACIONAL 4X0 FLAMENGO

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS) 
Data: 20 de julho de 2014 
Horário: 16 horas
Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa-PE) 
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP)
Cartão amarelo: Amaral (FLA)
Cartão vermelho: Chicão (FLA)
Gols: Rafael Moura (INT), aos 15 minutos, e D´Alessandro (INT), aos 47 minutos do primeiro tempo; Fabrício (INT), aos 12 minutos e a Alex, aos 32 minutos do segundo tempo.

INTERNACIONAL: Dida; Wellington Silva (Cláudio Winck), Paulão, Juan e Fabrício; Wellington, Willians, Aránguiz (Martín Luque), Alan Patrick e D'Alessandro; Rafael Moura
Técnico: Abel Braga

FLAMENGO: Felipe; Léo Moura, Chicão, Wallace e André Santos; Recife, Amaral (Negueba), Márcio Araújo e Lucas Mugni; Nixon (Fernando) e Alecsandro (Luiz Antonio). 
Técnico: Ney Franco

Copa do Mundo da FIFA 2014™

 

  1. Partidas
  2. Grupos
  3. 2ª fase
  1. QUI, 12 DE JUN
  2. SEX, 13 DE JUN
  3. SÁB, 14 DE JUN
  4. DOM, 15 DE JUN
  5. SEG, 16 DE JUN
  6. TER, 17 DE JUN
  7. QUA, 18 DE JUN
  8. QUI, 19 DE JUN
  9. SEX, 20 DE JUN
  10. SÁB, 21 DE JUN
  11. DOM, 22 DE JUN
  12. SEG, 23 DE JUN
  13. TER, 24 DE JUN
  14. QUA, 25 DE JUN
  15. ONTEM
  16. AMANHÃ
  17. DOM, 29 DE JUN
  18. SEG, 30 DE JUN
  19. TER, 1 DE JUL
  20. SEX, 4 DE JUL
  21. SÁB, 5 DE JUL
  22. TER, 8 DE JUL
  23. QUA, 9 DE JUL
  24. SÁB, 12 DE JUL
  25. DOM, 13 DE JUL
Oitavas
Brasil  
13:00 na BandTV, Globo
 
Chile  
Oitavas
Colômbia  
17:00 na BandTV, Globo
 
Uruguai

 

 

Jogo entre Brasil e México tem empate no campo e também na arquibancada

Jogo no Castelão (AP)

 

"Jugamos de tú a tú contra Brasil". Miguel Herrera, técnico do México, definiu com uma expressão muito comum no espanhol o que aconteceu nesta terça-feira, em Fortaleza.

De forma surpreendente, o time mexicano jogou de igual para igual com a seleção brasileira. Com coragem, com velocidade, com futebol incisivo e direto.

O Brasil poderia ter ganhado do México. Duas bolas altas, uma concluída por Neymar, outra por Thiago Silva, exigiram duas grandes defesas de Ochoa. Outros dois lances por baixo, com Paulinho e Neymar, idem. Foi o man of the match. Mas, porém, contudo, entretanto, o Brasil também poderia ter perdido. É que o México desperdiçou as chances criadas com chutes que passaram perto, mas erraram o alvo. Júlio César fez uma boa defesa em cada tempo.

Tão equilibrado quanto o jogo foi a guerra de torcidas. Eram muitos mexicanos na arquibancada, suficientes para fazer barulho e fazer os jogadores também se sentirem em casa desde o hino deles. Essa é uma Copa sul-americana ou até latino-americana, se considerarmos a grande quantidade de mexicanos.

E essas torcidas costumam ser mais ativas do que a de brasileiros que vão a jogos da Copa do Mundo, que têm um perfil diferente de quem costuma ir a estádios nos jogos dos clubes daqui.

Preocupante em caso de duelo direto com sul-americanos nas oitavas ou quartas? Sim, se isso de alguma forma neutralizar o fator casa, como aconteceu no Castelão. A tendência, no entanto, é que estas seleções "vizinhas" tenham muito mais gente apoiando na primeira fase do que no mata-mata.

É o que costuma acontecer em Copas do Mundo, já que a fase de grupo tem jogos com data, horário e local. A partir daí, é difícil prever cruzamentos e arriscar uma compra de ingresso/reserva de hotel, passagens.

Cabeceio de Neymar

O primeiro tempo foi sonolento em Fortaleza. O Brasil, assim como contra a Croácia, não conseguiu acelerar o jogo e fazer valer o ímpeto de ouvir o hino e transformar os primeiros 15 minutos em uma extensão dele. O 4-4-2 puro não tem funcionado bem para o Brasil. É verdade que Neymar pode decidir qualquer jogo mais à frente, perto de Fred, como um segundo homem de ataque. Mas Oscar e Ramires (ou Hulk ou quem quer que seja), mais abertos, se desconectam de Paulinho, o maior prejudicado pelo sistema.

Não à toa, não foi com passes, e sim com bolas alçadas na área, que as duas boas chances vieram. A defesa à la Gordon Banks de Ochoa, no cabeceio de Neymar, valeu o ingresso.

No segundo tempo, o Brasil passou 20 minutos sem trocar três passes certos. Jogadores distantes, Júlio César dando chutão em todos os tiros de meta, nenhuma jogada criada ou trabalhada. O México, com superioridades em todo o campo, fundamentalmente pelo meio, chegava com muita facilidade. E decidia chutar a gol para definir, o que não deu certo pela falta de pontaria. Foram momentos de sufoco da seleção brasileira.

Com Neymar recuando um pouco e o time mais próximo de um 4-2-3-1, com Bernard, Neymar e Oscar mais próximos entre si e de Paulinho, as coisas melhoraram. A aproximação foi importante, o meio de campo foi reconquistado. E aí o Brasil voltou à carga, forçando Ochoa a fazer mais algumas grandes defesas.

Foi um jogo equilibrado e foi um bom jogo de futebol, especialmente no segundo tempo. O empate, justo. Mais justo ainda do que um 0 a 0 seria um 1 a 1 ou até um 2 a 2, pelas chances criadas pelos dois times.

Felipão

No finalzinho, Marcelo tentou cavar um pênalti de forma escandalosa. É lamentável que jogadores de futebol continuem tentando ludibriar árbitros dessa maneira. Não é falta encostar ou botar mão no ombro. Só é falta se a ação impedir o outro jogador de prosseguir na jogada. Se Marcelo decide gritar e se jogar, o faz de forma pensada, para conseguir o pênalti. Não é a mão do mexicano que o impede de prosseguir e, sim, sua própria vontade de se jogar. Se é uma simulação é porque não é falta. Simples.

Mas Felipão aproveitou a coletiva para perguntar. "Não tem mais pênalti para o Brasil?". Conhecendo o treinador, não consigo imaginar que ele verdadeiramente considere pênalti o lance sobre Fred, contra a Croácia, e sobre Marcelo, contra o México. O que ele quer é que árbitros não se sintam pressionados a não marcarem mais lances polêmicos e pontuais a favor do Brasil. É o uso do microfone para jogar pressão nas arbitragens futuras.

A vitória sobre o México seria importante para encaminhar a classificação e poder poupar da última rodada jogadores pendurados, como os essenciais Neymar e Thiago Silva. É o que não estava nos planos de Felipão, ter de utilizá-los.

Em termos de garantir a primeira posição no grupo, o Brasil pode se considerar tranquilo. Uma vitória sobre a fraca seleção de Camarões acabará deixando a seleção em primeiro.

Interessante ver que tipo de mudanças Felipão promoverá no time - não necessariamente para pegar Camarões, mas já para as oitavas. Olho nos treinos. Com a formação atual, será difícil ganhar a Copa do Mundo. Mudanças pontuais são necessárias e, não duvidem, elas acontecerão.

  

"Às vezes a felicidade demora a chegar. Aí é que a gente não pode deixar de sonhar".

 

O verso é da música "Tá escrito", do grupo de pagode "Revelação", eleita por Daniel Alves o hino da caminhada ao hexa. A canção serviu de roteiro da estreia brasileira na Copa do Mundo. A Seleção encontrou dissabor, não fugiu da luta e viu sua hora chegar. A mão, ou melhor, os pés de Neymar começaram a escrever um novo capítulo da história do Brasil. Seus dois gols e o de Oscar na virada de 3 a 1 sobre a Croácia fizeram com que este 12 de junho de 2014, dia em que o Mundial voltou ao país depois de 64 anos, fosse ainda mais inesquecível.

 

O menino gênio fez a camisa 10 da Seleção marcar um gol depois de 12 anos.  Rivaldo, nas quartas de final de 2002, havia sido o último. Também quebrou um tabu de 48 anos. Desde Pelé, em 1966, o número 10 não era o autor do primeiro gol brasileiro em Copas.

neymar brasil x croacia (Foto: Getty Images)

 

 

Croácia, por time e peso da estreia, vira maior desafio do Brasil na 1ª fase

À época do sorteio para a Copa do Mundo, o técnico Luiz Felipe Scolari disse que havia "um ou dois (grupos) com dificuldade maior" do que o A, onde está o Brasil. Às vésperas da Copa, a preocupação não se mede pela posição dos times no ranking da Fifa, nem pelas chaves nos quais estão agrupados. A preocupação agora tem nome: Croácia.

A Croácia não põe medo exatamente pela posição que ocupa (18º no ranking, enquanto o Brasil é o 3º), mas sim pela dificuldade experimentada pela seleção no amistoso contra a Sérvia, rival escolhida justamente para simular o jogo contra os croatas. Dificuldades à parte, também pesa a ansiedade da estreia.

Luka Modric, da Croácia, em ação no amistoso diante da Austrália

 

Tecnicamente, Felipão espera uma equipe mais qualificada que a dos sérvios. "Acho que uma das principais diferenças é que a Croácia tem jogadores mais criativos no meio-campo, que são o Rakitic e o Modric. São jogadores que erram poucos passes. Vamos fazer uma marcação na saída desses dois jogadores principalmente, para dificultar", disse o técnico após o 1 a 0 diante da Sérvia no Morumbi.

Um dia antes, o treinador já havia dito que o primeiro jogo merece atenção especial. "O que mais preocupa é a Croácia, primeiro porque é um bom time, mas o mais importante de vencer o primeiro jogo é ter a possibilidade de jogar mal e tropeçar nos seguintes e ainda assim classificarmos."

O capitão Thiago Silva também colocou o duelo da estreia como o mais difícil. "O primeiro (jogo) tem a ansiedade, o nervosismo, a festa antes do jogo. Mas a gente sabe da responsabilidade", falou à BBC Brasil também depois do último amistoso.

Outro que espera um confronto difícil no jogo inaugural, quinta-feira, em São Paulo, é o jornalista Juca Kfouri, comentarista da ESPN e colunista da Folha de S. Paulo.

"A principal dificuldade é contra a Croácia porque é a estreia e por ser a mais qualificada dos três. Camarões fez um amistoso muito bom contra a Alemanha, e não deve estranhar o clima. Não pode também desrespeitar o México pela tradição recente de ganhar do Brasil. Mas acho que avançam Brasil e Croácia mesmo", disse à BBC Brasil.

Mas o Brasil também não pode desdenhar de outros adversários da primeira fase, como México (20º, no ranking da Fifa) e Camarões (56º). 

Depois de ficar fora da Copa do Mundo de 2010, a Croácia superou a Islândia na repescagem das eliminatórias e volta ao Mundial para reencontrar na estreia o adversário do primeiro jogo em 2006, o Brasil.

Daquele confronto, o atual elenco manteve quatro jogadores, contra dois do Brasil, já que os hoje titulares Júlio César e Fred estavam no grupo de oito anos atrás. O atual técnico croata, Niko Kovac, foi zagueiro no torneio sediado pela Alemanha.

Desde a classificação ao Mundial, a Croácia empatou com a Suíça em março e, nos dois amistosos já com o elenco que veio para a Copa, venceu o Mali e a Austrália – este último jogo feito já em território brasileiro. Agora, vive a expectativa de surpreender o Brasil na abertura do Mundial.

"O Brasil é o favorito para conquistar a Copa e certamente tem um time muito melhor que o nosso. Há jogadores ali que podem fazer três gols na gente. Só não achem que podem facilitar, a Croácia não espera nada desse jogo, mas vai deixar tudo em campo. Dar 150%", disse o ex-jogador Davor Suker, croata que foi artilheiro da Copa do Mundo de 1998.

"Lembro de 2006 quando a gente jogou a partida de abertura também. Todo mundo dizia que aquele Brasil era um dos melhores da história. E perdemos por 1 a 0. O Brasil é o grande favorito, mas tudo é possível", completou o meia Olic, remanescente do último encontro em Copas.

Brasileiros

A seleção que enfrentará o time brasileiro tem dois jogadores que nasceram no Brasil. O mais conhecido deles é Eduardo da Silva, que chegou ao Dinamo Zagreb, na capital do país, ainda muito jovem, conquistando a cidadania croata em 2002.

Ele acabou preterido na Copa de 2006 e ganhou espaço nos jogos seguintes, mas uma grave lesão em fevereiro de 2008, quando quebrou a fíbula jogando já pelo Arsenal, da Inglaterra, o tirou da Eurocopa daquele ano. Hoje, aos 31 anos, ele atua no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e soma atualmente 29 gols pela seleção nacional.

O outro é Sammir, que passou por clubes como Atlético-PR e São Caetano, mas ganhou destaque ao chegar no mesmo Dinamo Zagreb. Na última temporada, atuou pelo espanhol Getafe, por onde sacramentou uma vaga entre os 23 convocados. A estreia dele pela seleção foi em outubro de 2012, e ele chega ao Mundial com seis jogos pela Croácia.

 

 

Treinamento da Croácia para a Copa do Mundo no Brasil

 

 

JANTAR DO EMPREENDEDOR MARCOS ESPINHEIRA COM O GOLEIRO WILSON DO VITÓRIA

 

Vice-presidente do Vitória revela interesse em Aírton

por Glauber Guerra

 

 Vice-presidente do Vitória revela interesse em Aírton

 

Após acertar a contratação do volante Josa, o Vitória tem interesse em contar com outro jogador para a posição. O nome da vez é Aírton, que está no Botafogo, mas pertence ao Benfica (POR). Epifânio Carneiro, vice-presidente do Rubro-Negro, admitiu uma sondagem pelo atleta, mas garante que as conversas ainda não evoluíram.
 
“Houve uma sondagem por Aírton, mas não tem nada certo. Por enquanto não passou disso. Apenas uma sondagem”, resumiu o dirigente, em entrevista ao Bahia Notícias.
 
Aírton, de 24 anos, pertence ao Benfica (POR), que o emprestou para o Internacional no ano passado. O Colorado repassou o empréstimo para o Botafogo em janeiro. O contrato de empréstimo com o Alvinegro expira no próximo mês. Já com o clube português, o compromisso é até junho de 2015.
 
Até o momento, Aírton atuou em dez partidas com a camisa do Botafogo.

 

Bahia x Botafogo: Ingressos já estão à venda

por Felipe Santana

Bahia x Botafogo: Ingressos já estão à venda

 

Empolgados com os recentes triunfos da equipe, pelo Brasileirão e Copa do Brasil, os tricolores já podem garantir presença em mais uma apresentação do esquadrão na temporada dentro de casa, desta vez, contra o Botafogo, na Arena Fonte Nova.
 
Desde às 9h desta sexta-feira (2) os bilhetes de entrada estão sendo comercializados nos postos da Ticketmix e Pida!, que estão localizados no shoppings  Iguatemi, Salvador, Paralela, Piedade e Center Lapa.

Outra opção, mas somente para ingressos inteira, é o site da Itaipava Arena Fonte Nova. Quem optar pela compra online terá 20% de desconto e não precisa trocar mais o voucher por ingressos.

A venda na Arena Fonte Nova só começará a funcionar na tarde deste sábado (3), quando os torcedores poderão comprar ingressos nos bilheterias Norte (Ladeira Fonte das Pedras).

Os sócios do Bahia, apesar da opção do programa ‘Arena Tricolor’, continuarão com o desconto de 50% sobre o valor da inteira para partidas do esquadrão na Arena Fonte Nova, e neste domingo (4) não será diferente.

O valor dos bilhetes de entrada varia entre R$ 15,00 e R$ 140,00.

 

Ronda Rousey pensa em enfrentar brasileira: 'Pode ser uma luta muito interessante para mim'

Ronda Rousey pensa em enfrentar brasileira: 'Pode ser uma luta muito interessante para mim'

 

A campeã dos pesos-galos do UFC, Ronda Rousey, gostou da provocação feita pela brasileira Bethe "Pitbull" Correia após o UFC 172. Ela derrotou Jessamyn Duke, uma das integrantes do time "Four Horsewomen" ("Quatro Amazonas") da qual Rousey faz parte, e então , mostrou quatro dedos para a câmera e abaixou um, como se sinalizando que "uma já foi, faltam três".
 
Foi esperta. É isso que elas precisavam fazer. As garotas estão entendendo que precisam fazer as pessoas se interessarem (por elas) - declarou Ronda Rousey no podcast "The Fighter & The Kid". A brasileira está invicta no MMA, tendo oito vitórias seguidas, sendo duas no UFC. Sua próxima adversária deve ser Shayna Baszler, outro membro do quarteto da campeã.
 
"Essa garota está invicta. Ela vai enfrentar a Shayna, então ou a estreia da Shayna no UFC vai ser uma grande vitória, ou esta garota vai permanecer invicta, e vou ter uma grande luta valendo título porque esta garota vai ter vencido duas das minhas amigas e vai vir atrás de mim. Se a Miesha Tate consegue uma disputa de título sem nem ter vencido nenhuma luta no UFC, esta garota que está invicta e bateu duas das minhas amigas pode ser uma luta muito interessante para mim", analisou.

 

ASSISTA O VÍDEO DO FLAMENGO CAMPEÃO CARIOCA DE 2014

 

O tabu se manteve na final. Contra o Vasco, deu Flamengo mais uma vez. Assim como nas quatro decisões anteriores do Campeonato Estadual, em 1999, 2000, 2001 e 2004, e na final da Copa do Brasil, em 2006. E foi com requinte de crueldade. O gol do empate em 1 a 1, que garantiu o 33º título carioca rubro-negro, saiu aos 45 minutos do 2º tempo. Quando os vascaínos já comemoravam e se sentiam com as mãos na taça.

Sexta, 07 de Fevereiro de 2014 - 09:15

Protagonista na intervenção, Jorge Maia cobra Fernando Schmidt: "Tome o comando do clube"

por Bruno Queiroz

Protagonista na intervenção, Jorge Maia cobra Fernando Schmidt:

 

Enquanto dentro de campo o Esporte Clube Bahia amargou mais um vexame pela eliminação na Copa do Nordeste, fora das quatro linhas o clube vai dando sinais de divergências internas.
O Vice Presidente do Conselheiro Deliberativo do clube e autor da ação que originou a intervenção no Esporte Clube Bahia, Jorge Maia usou as redes sociais para cobrar publicamente uma atitude do Presidente Fernando Schmidt.
Um dos principais questionamentos do Conselheiro é em relação a possível saída do Diretor Finnanceiro, Reub Celestino, que já manifestou publicamente a sua insatisfação com questões internas no clube.

 

 Veja a publicação na íntegra.

 

 "Senhor Presidente Fernando Schimtd. Ao se confirmar a saÍda de Rueb Celestino da diretoria, pelos motivos citados na entrevista Ao ECBahia,tenha certeza que a credibilidade do clube ficará bastante abalada. Sempre o apoiei mas farei agora a primeira critica construtiva.Dê um murro na mesa e tome o comando do clube senão em pouco tempo menos do que imaginavamos toda luta de 20 anos será jogada por terra, por interesses que ainda não sabemos direito ,quais.Se eu fiz algo, se eu ajudei em algo me sinto na obrigação, no direito como sócio e no dever como batalhador, de cobrar uma posição do meu presidente. Não permita a saída de Reub pois caso contrario poderemos voltar a ter tudo que não queremos. Saudações Tricolores e tenho dito."

Sexta, 07 de Fevereiro de 2014 - 08:41

Vitória vai usar força máxima contra o Serrano, revela Wilson

por Glauber Guerra

 

Vitória vai usar força máxima contra o Serrano, revela Wilson

Nada de time misto. O Vitória vai encarar o Serrano com força máxima, neste domingo (9), em Teixeira de Freitas, pela primeira rodada da segunda fase do Campeonato Baiano. Quem garante é o goleiro Wilson.
 
“O que ele [Ney Franco] passou para gente e já comentou em algumas entrevistas, é que partir de agora só força máxima. O que ele tiver de melhor vai procurar usar. A Copa do Nordeste é só  jogo decisivo e o início de Campeonato Baiano também”, declarou o arqueiro.
 
O camisa 1 Rubro-Negro admitiu que o time ainda não se encontra em um nível técnico e físico ideal. No entanto, ele projeta evolução nos próximos jogos.
 
“Ainda estamos longe de alcançar um nível que chegamos no ano passado, mas a cada jogo vamos melhorando e espero chegar logo na melhor forma”, completou.

  

Baianão: Líder Catuense goleia e Botafogo consegue o primeiro ponto

 

por Cláudia Callado

 

Baianão: Líder Catuense goleia e Botafogo consegue o primeiro ponto

 

Sem nenhum 0 x 0 nos quatro jogos desta quarta-feira (15), a terceira rodada do Campeonato Baiano foi recheada de gols. A líder Catuense mostrou mais uma vez que a fase é boa. A equipe goleou o Feirense por 4 a 0, no Carneirão, e chegou aos nove pontos na competição. Já para o Botafogo, a maré não anda nada favorável. Apesar de não ter saído com a derrota, o Alvirrubro não conseguiu a primeira vitória na competição ao empatar em 1 a 1com o Juazeiro, no Adauto Morais, em Juazeiro.
 
No estádio de Pituaçu, em Salvador, o Serrano garantiu os três pontos ao vencer o Galícia por 2 a 1. O clube de Vitória da Conquista começou bem e abriu o placar logo no início da partida, mas cedeu o empate. No entanto, no segundo tempo, Roman colocou o clube novamente na frente. 
 
O quarto jogo da noite foi a derrota do Feira de Santana para o Juazeirense por 2 a 1, no Joia da Princesa, em Feira de Santana. Com a vitória, o time de Juazeiro chega aos sete pontos. 

Vitória da Conquista anuncia retorno do atacante Tatu para 2014

                                   Vitória da Conquista anuncia retorno do atacante Tatu para 2014

 

Visando o fortalecimento do elenco para disputa da Copa do Nordeste de 2014, a diretoria do Vitória da Conquista se movimentou e anunciou o retorno do atacante Tatu, após cinco anos.
 
O jogador, que defendeu o Luverdense nesta temporada, iniciou a carreira profissional na seleção de Guanambi, onde foi o vice-artilheiro do Campeonato Baiano de segunda divisão de 2007. No ano seguinte, pelo Vitória da Conquista, viveu o melhor momento da carreira e foi o artilheiro da elite do estadual, com 16 gols, ao lado de Souza do Fluminense de Feira.
 
Tatu foi negociado dois anos depois para o São Caetano. Não engrenou e, após deixar o futebol paulista, defendeu o Fortaleza e por último o Luverdense, do Mato Grosso.

O novo atacante do Vitória da Conquista, assim como todo elenco, se apresenta em dezembro para dar início a pré-temporada de 2014.

 

 

UFC

 

Anderson Silva quebra a perna e perde a revanche para Weidman no UFC 168

 

Brasileiro se machuca seriamente ao tentar chutar rival e sai do octógono de maca

 

29 de dezembro de 2013 | 3h 58
O Estado de S. Paulo

LAS VEGAS - O brasileiro Anderson Silva não tem mesmo sorte diante de Chris Weidman. Na madrugada de sábado, ao tentar retomar o cinturão dos médios no UFC 168, ele acabou sofrendo uma séria lesão e ainda não sabe quando poderá voltar ao octógono. Ele não foi bem no 1º round, mas no seguinte tentava ditar o ritmo da luta quando acertou um chute no rival e acabou tendo uma fratura na canela esquerda. Teve de desistir do combate e viu o cinturão ficar mais distante.

Veja também:
link UFC 168 - Saiba como foi o último evento de lutas do ano
link TÓPICOS - Veja mais notícias do UFC
link VOTE - Anderson Silva conseguirá voltar a lutar em alto nível?

A contusão foi tão séria que Anderson precisou sair de maca do octógono, com cara de dor e a perna imobilizada, enquanto Weidman recebia o cinturão de campeão sem ter muitos motivos para festejar. "Ele ainda é o melhor de todos os tempos, que Deus o abençoe. Eu me sinto bem com a vitória, mas não queria que ele se machucasse dessa maneira. Vinha trabalhando essa defesa nos meus treinamentos", disse Weidman. Agora ele terá pela frente outro brasileiro, Vitor Belfort, que assistiu à luta e aguarda a data do confronto. "Eu preciso relaxar um pouco, mas será um grande teste para mim", concluiu Weidman.

Vitor Belfort, por sua vez, lamentou a lesão de Anderson Silva e prometeu trazer o cinturão de volta para o País. "Foi muito triste essa lesão, senti a dor dentro de mim. Fico triste em saber que o resultado terminou desta forma. De qualquer forma, estou pronto e esperando a minha vez. Vou trazer esse cinturão para o Brasil, tenho confiança na minha vitória. É trabalho duro e acho que o combate será marcado em breve", afirmou Belfort.

Somente um brasileiro saiu vitorioso no UFC 168: William Patolino, que castigou tanto o rosto de Bobby Voelker que seu cabelo ficou manchado de vermelho com o sangue do adversário. "Ele absorve muito bem as pancadas, minha mão está até doendo. Me impressionei bastante com ele", afirmou o lutador, que apesar da superioridade venceu apenas por pontos após três rounds. "Quero dedicar essa vitória à Baixada Fluminense e aos locais que estão tendo enchente. Eu estava muito preparado para esse combate, ele é um cara experiente, duro. Senti a energia positiva do público, mas sei que posso melhorar bastante", explicou.

Outros três brasileiros acabaram sendo derrotados. Gleison Tibau, em sua 21ª luta pelo UFC, acabou perdendo para Michael Johnson por nocaute a 1 minuto e 32 segundos no 2º round. "Eu estava confortável na luta, começando a ganhar a distância, mas nem vi o golpe que me acertou. Peço desculpas aos brasileiros, mas em luta isso acontece. Já passei por várias vitórias e várias derrotas, tem de levantar a cabeça. Foi uma fatalidade", comentou Tibau. Já Fabrício Morango foi finalizado por Jim Miller aos 3 minutos e 42 segundos do 1º round enquanto Diego Brandão foi nocauteado por Dustin Poirier aos 4 minutos e 54 segundos do 1º round.

Confira os resultados do UFC 168:

Chris Weidman venceu Anderson Silva por nocaute técnico no 2º round
Ronda Rousey venceu Miesha Tate por finalização no 3º round
Travis Browne venceu Josh Barnett por nocaute no 1º round
Jim Miller venceu Fabrício Morango por finalização no 1º round
Dustin Poirier venceu Diego Brandão por nocaute no 1º round
Uriah Hall venceu Chris Leben por nocaute técnico no 1º round
Michael Johnson venceu Gleison Tibau por nocaute no 2º round
Dennis Siver venceu Manny Gamburyan por decisão unânime
John Howard venceu Siyar Bahadurzada por decisão unânime
William Patolino venceu Bobby Voelker por decisão unânime
Robbie Peralta venceu Estevan Payan por nocaute no 3º round 

 

 

globoesporte.com

COPA DO MUNDO

 - Atualizado em 

Espanha permanece na liderança do ranking da Fifa pelo sexto ano seguido

Atual campeã mundial mantém a primeira colocação, enquanto o Brasil continua na 10ª posição. França perde um lugar, enquanto Ucrânia é quem mais subiu em 2013

O último ranking da Fifa de 2013 não teve surpresas. Na lista divulgada nesta quinta-feira, a Espanha manteve a liderança e terminou no topo da relação pelo sexto ano consecutivo, enquanto o Brasil permaneceu na 10ª posição alcançada no mês anterior. 

Entre os 20 primeiros colocados, as únicas mudanças foram as quedas de França e México, respectivamente 20º e 21º lugar, que foram foram ultrapassados pela Bósnia, em 19º. Curiosamente, a Ucrânia, eliminada pelos Bleus nos playoffs para a Copa do Mundo, foi quem mais subiu posições em relação ao início do ano: 29 ao todo, alcançando a 18ª colocação. 

Responsável por definir os cabeças de chave da Copa do Mundo de 2014, o ranking da Fifa levou em conta 30 partidas internacionais realizadas no último mês. Para evitar que os times que atuaram nas repescagens fossem beneficiados, a Fifa estabeleceu a edição de outubro para o escolher os oito times que encabeçam os grupos do Mundial. 

Seleção da Espanha (Foto: EfeServicios)Seleção espanhola se mantém no topo do ranking da Fifa (Foto: EfeServicios)

Confira o top-10 do ranking da Fifa de dezembro:

1º Espanha - 1507 pontos
2º Alemanha - 1318
3º Argentina - 1251
4º Colômbia - 1200
5º Portugal - 1172
6º Uruguai - 1132
7º Itália - 1120
8º Suíça - 1113
9º Holanda - 1106
10º Brasil - 1102

 

Bocao News

Portuguesa perde pontos no STJD e está rebaixada

Como já era esperado, o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), puniu a Portuguesa com perda de 4 pontos por ter escalado o meia Héverton de forma irregular, na última rodada do Campeonato Brasileiro.
 
Todos os auditores que julgaram o caso acompanharam o voto do relator Felipe Bevilacqua, que decidiu pela punição da Lusa.
 
A Portuguesa ainda poderá recorrer ao pleno do STJD, e uma nova sessão deve acontecer no dia 26 ou 27 de dezembro.

 G1

 - Atualizado em 

Jornal: pai de Messi é investigado
por ligação com tráfico de drogas

'El Mundo' publica reportagem em que Jorge Messi é acusado de lavagem de dinheiro em amistosos beneficentes, mas família transfere a culpa para organizadores locais

Jorge Messi, pai do atacante do Barcelona (Foto: AFP)

Uma reportagem do jornal espanhol "El Mundo" caiu como uma bomba nesta segunda-feira na Espanha. Segundo o diário, a Unidade Central de Operações da Guarda Civil da Espanha (UCO) está investigando a ligação de Jorge Messi, pai do camisa 10 do Barcelona, com o tráfico de drogas. Ele seria a peça chave do quebra-cabeça da lavagem do dinheiro de cartéis da Colômbia. A família do craque prometeu se pronunciar e processar a publicação.

A investigação teria acabado de começar, sob segredo de Justiça. Mas, de acordo com fontes do jornal, o juizado de número 51 de Madri e Barcelona colheu depoimentos de quatro jogadores do Barcelona: Messi, Daniel Alves, Pinto e Mascherano. O juiz Eduardo López-Paplop estaria perto de encaminhar o caso à Suprema Corte da Espanha, pois, segundo a reportagem, a trama tem ramificações por outras cidades do país.

O jornal "El Mundo" aponta que eventos beneficentes, como a série de amistosos "Amigos de Messi" e concertos de rock de artistas sul-americanos serviriam para lavar dinheiro do tráfico de drogas, cerca de milhões de euros. Ao "Mundo Deportivo", a família do craque alega que a "Player Imagen", responsável pela excursão, delegou a promotores locais a organização das partidas. E que, na Colômbia, uma das pessoas envolvidas já estaria sendo investigada. Segundo os assessores de Jorge Messi, isso não implicaria qualquer responsabilidade ao pai do jogador.

A reportagem indica que a fraude consiste em falsificar a venda de entradas da "fila 0". Como se trata de um evento beneficente, a justificativa seria que os compradores estariam apenas colaborando, sem comparecer ao estádio. A manobra complicaria a comprovação da quantidade de bilhetes comercializados e levantaria pouca suspeita. À frente da Fundação Leo Messi, o pai do craque faria o papel de intermediação com os traficantes de drogas, garantindo a participação de jogadores famosos em troca de uma porcentagem da lavagem do dinheiro, de 10% a 20%.

De acordo com o jornal "El Mundo", os depoimentos dos jogadores do Barcelona serviu apenas para deixar claro que nada sabiam do caso e só participavam dos eventos beneficentes como qualquer outro para que fossem convidados. Em 2013, os amistosos dos "Amigos de Messi" foram realizados em Lima, no Peru, Chicago e Los Ángeles, nos Estados Unidos, e em Medellín, na Colômbia. No ano passado, passou por Bogotá, capital colombiana, a cidade americana de Miami e Cancún, no México.

Entre os eventos musicais investigados, um recital em Barcelona, no Palau Sant Jordi, e um concerto em Madri, no estádio Vicente Calderón, o da capital espanhola foi decisivo para que a investigação começasse. Segundo a reportagem, a polícia colombiana especializada em crime organizado também estaria atrás das pistas no país.

G1

 

12/12/2013 07h15 - Atualizado em 12/12/2013 07h15

Ministério do Esporte autoriza verba de R$ 3,6 milhões para Itapetininga

Valor é destinado à construção de um Centro de Iniciação ao Esporte (CIE).
Projeto do Ministério do Esporte integra o PAC 2.

O Ministério do Esporte autorizou a liberação de R$ 3,6 milhões para a construção de um Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) em Itapetininga (SP). O anúncio foi feito na última terça-feira (10), em Brasília (DF).

De acordo com a Prefeitura de Itapetininga, o CIE será construído em uma área de sete mil metros quadrados, no bairro Vila Regina, através dos recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). O terreno será cedido pela prefeitura e os projetos de arquitetura e engenharia será fornecido pelo Ministério do Esporte

Ainda de acordo com a prefeitura, o município será contemplado com o CIE Modelo III, o maior oferecido pelo governo federal dentro do programa. O prédio deverá ter 3,7 mil metros quadrados e contar um ginásio poliesportivo com quadra oficial, arquibancada, área de apoio para administração, sala de professores e técnicos, vestiários, enfermaria, copa, depósito, academia e sanitário público. Além disso, o Modelo III inclui ainda uma pista de atletismo, áreas para arremesso de peso e salto em altura e distância, todos de acordo com o padrão oficial estabelecido pela Confederação Brasileira de Atletismo.

O objetivo do Centro de Iniciação ao Esporte é ampliar a oferta de infraestrutura de equipamento público esportivo e incentivar a iniciação esportiva em territórios de alta vulnerabilidade social. O projeto integra, num só espaço físico, atividades e a prática de esportes voltados ao esporte de alto rendimento, estimulando a formação de atletas entre crianças e adolescentes.

 

  

Thiago Silva não vê Brasil mais forte que a Espanha
A Seleção Brasileira chega como favorita a Copa do Mundo de 2014, ainda mais depois da conquista da Copa das Confederações. Porém, para o capitão do Brasil, Thiago Silva, a seleção espanhola, atual campeão mundial e bi europeia, deve ser respeitada e ainda é a principal candidata ao título.
 
Em entrevista ao jornal francês L'Equipe, o zagueiro do Paris Saint-Germain disse não se iludir com a vitória sobre a Espanha na decisão da Copa das Confederações, também no Brasil, e afirmou que a 'Espanha tem uma equipe mais forte' do que a da equipe verde a amarela. "Não por ter ganho de 3 x 0 em um final nos achamos melhores que eles. Elas ainda são mais fortes, mas o Brasil continua sendo Brasil, sobretudo porque jogamos em casa no Mundial de 2014", ressaltou o defensor.
 
Thiago Silva ainda apontou quais são os seus favoritos para o torneio a ser disputado no ano que vem, em território canarinho. "Para mim, são Brasil, Espanha, Alemanha, Argentina e Uruguai", revelou, antes de demonstrar preocupação com a pressão por jogar uma Copa do Mundo diante da própria torcida. "Todas as equipes tentarão nos eliminar em casa. Devemos trabalhar duro para alcançar nosso objetivo: ganhar o Mundial. Se não conquistarmos, será uma grande tristeza para os jogadores e para todos os brasileiros", acrescentou.
 

Itapetinga Na midia

ATLETA ITAPETINGUENSE GANHA CINTURÃO EM EVENTO DE MMA

SAM_3992

 

O atleta Itapetinguense Helder Aquino disputou no ultimo sábado 7 de Setembro o "Night Fight Brasil". 
Evento de MMA, Muay Thai e Boxe que reuni atletas de todo o Brasil, realizado na cidade de Jequié-BA. 
O Itapetinguense desafiou o até então atual dono do cinturão, favorito nas bolsas e apostas e campeão
mineiro de Muay Thai Aldo Figueiredo, nocauteando-o logo no primeiro round e assim saindo vitorioso do 
combate e trazendo para casa e para Itapetinga o cinturão dos pesos médio na categoria 80KG.
O atual dono do cinturão Helder Aquino, já nos informou que a primeira defesa do cinturão será aqui 
em Itapetinga, cidade natal do campeão.

 

SAM_3993

SAM_3994

SAM_3995

 

Blog do Davi Neto

28 de novembro de 2013

Flamengo é campeão da Copa do Brasil 2013

Tricampeão! Nesta quarta-feira (27), o Flamengo conquistou mais uma vez a Copa do Brasil. O time venceu o Atlético Paranaense por 2X0, no Estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã, e confirmou o que todos os torcedores já sabiam: o Flamengo é imbatível quando joga no Maraca. Fora de casa, o Rubro-Negro fez o que tinha que fazer, alcançando o empate e deixando a festa para quando estivesse no Rio, contando com o apoio maciço da torcida. Cerca de 70 mil torcedores presenciaram a vitória que tornou o time, o primeiro campeão do novo Maracanã.

Acarienses comemoram título do Flamengo pelas ruas de Acari

O Clube de Regatas do Flamengo conquistou na noite desta quarta-feira (27) o seu terceiro título da Copa do Brasil (90-2006-2013). Logo após a conquista do título rubro-negro, a torcida Flamenguista em Acari saiu pelas principais ruas da cidade em carreata, e pra finalizar a noite muita comemoração na Praça Thásia Luana ao som de carro de som com bastante animação.
 



"ENVIEM SUAS FOTOS PARA O NOSSO E-MAIL (maiscidadaniaitapetinga@gmail.com),COMEMORANDO O TRI-CAMPEONATO DO FLAMENGO, QUE PUBLICAREMOS AQUI NO NOSSO SITE"!!!

COPA DO BRASIL

 Rio de Janeiro, RJ / Maracanã,Quarta-Feira, 27/11/2013 - 21:50

Min:18 - Max:30 ºcSol e Chuva
Flamengo2x0Atlético-PR

Gols: Hernane , Elias

Final
Flamengo2x Atlético-PR
FLAMENGO VENCE O FURACÃO POR 2 A 0 E É TRICAMPEÃO DA COPA DO BRASIL
Elias e Hernane marcam os gols do Rubro-Negro carioca e iniciam a festa no Maracanã. Time garante vaga na Taça Libertadores do ano que vem.

 

A CRÔNICA

por GLOBOESPORTE.COM

Diante do Atlético-PR, o Flamengo foi da profunda crise à redenção, em um ciclo que se fecha com capricho, com o título da Copa do Brasil. A vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-PR nesta quarta-feira, no Maracanã, é o último capítulo de uma história que não parecia nada boa para o time carioca em setembro, quando perdeu para este mesmo time, neste mesmo estádio, e ficou também sem o técnico Mano Menezes. Em uma virada completa, a torcida que lotou o estádio (57.991 pagantes e 68.857 presentes, com renda de R$ 9.733.785) comandou a festa para comemorar a terceira conquista do clube na competição (1990 e 2006), que vale vaga na Taça Libertadores do próximo ano, e a primeira do novo Maracanã.

Com o 1 a 1 na última quarta-feira, em Curitiba, o Rubro-Negro carioca jogava por um empate por 0 a 0 ou por qualquer vitória. E a vitória chegou nos minutos finais, primeiro com Elias e depois com Hernane, artilheiro da Copa do Brasil com oito gols - e do novo Maracanã, com 17. Foi sofrido, brigado, o que só aumentou o sabor da comemoração da torcida. E os jogadores foram junto, correndo em direção às arquibancadas em total comunhão. De lá, vieram os gritos de "fica, Elias", pois o volante tem o contrato encerrado no fim do ano.

- Não tem palavras, não consigo nem falar direito. Nosso time sofreu muito neste ano e batalhou para caramba para conquistar um título para essa torcida. Foi um ano inteiro de críticas, mas a gente nunca se abateu. A gente se fechou de tal jeito que ia ser duro perder aqui hoje. Eu já falei que se depender de mim eu vou ficar, mas é muita coisa envolvida. Não é só o Sporting, tem empresários também. Nem queria falar sobre isso antes dos jogos, focar só em vencer, mas agora, praticamente de férias, vamos pensar nisso com Walim, meu pai e o Sporting - disse o volante.

SAIBA MAIS EM: 

http://globoesporte.globo.com/jogo/copa-do-brasil-2013/27-11-2013/flamengo-atletico-pr.html

 

Esportes - ESTADAO.COM.BR

Jogadores voltam a fazer protesto em jogos do Campeonato Brasileiro

AE - Agência Estado

SÃO PAULO - Conforme prometido pelo movimento Bom Senso FC, os jogadores voltaram a fazer protestos no começo dos jogos da 36ª rodada do Brasileirão. Na noite deste sábado, a manifestação simbólica dos atletas já pôde ser vista nas duas primeiras partidas: Vasco x Cruzeiro, no Maracanã, e Criciúma x Vitória, no Estádio Heriberto Hülse.

Veja também:
linkAcompanhe o 'Estadão Esportes' no Facebook
linkLEIA MAIS - Notícias sobre Futebol

É a terceira vez que o Bom Senso organiza protestos em jogos - Bom Senso/Reprodução

 

Jogadores de Vasco e Cruzeiro ficaram sentados no campo, com os braços cruzados

No Maracanã, os jogadores de Vasco e Cruzeiro ficaram todos sentados em campo, com os braços cruzados, antes do apito inicial do árbitro. Foram apenas alguns segundos de protesto, assim como aconteceu no Heriberto Hülse, onde os times de Criciúma e Vitória apenas tocaram bola de um lado para o outro até começar a disputa de verdade.

A expectativa é de que os protestos dos jogadores continuem acontecendo em todos os demais jogos desta 36ª rodada do Brasileirão, que será completada neste domingo. Assim, o Bom Senso espera mostrar a união do movimento e também atrair a atenção da CBF para as suas reivindicações para melhorar o futebol brasileiro.

Essa é a terceira vez que o Bom Senso organiza manifestações em jogos do Brasileirão, repetindo o que já fez na 30ª e 34ª rodadas. E o grupo, que já contabiliza a adesão de mais de mil jogadores do futebol nacional, promete continuar os protestos, sendo que existe até mesmo a ameaça de provocar uma paralisação geral.

Entre as principais reivindicações do Bom Senso estão um calendário mais equilibrado e a adoção do fair play financeiro (punição para clube e dirigentes devedores). O grupo já teve reuniões com a CBF para discutir mudanças, mas reclama de um certo descaso da entidade com as propostas que apresenta para o futebol brasileiro. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

 

Faltam 1 classificados

A disputa pelas vagas para a Copa do Mundo vai até novembro de 2013. Na lista abaixo, o UOL Esporte faz uma prévia de quais seleções estariam classificadas para jogar a Copa no Brasil se as eliminatórias terminassem hoje.

 

 

América do Sul

 VER JOGOS
4 VAGAS DIRETASClassificam-se para a Copa os quatro primeiros do grupo único sul-americano.
1 REPESCAGEMO quinto colocado disputa a repescagem mundial
 
  • ARGENTINA GARANTIDO
  •  
  • COLÔMBIA GARANTIDO
  •  
  • CHILE GARANTIDO
  •  
  • EQUADOR GARANTIDO
  • URUGUAI REPESCAGEM MUNDIAL

 

Europa

 VER JOGOS
13 VAGAS DIRETASAs nove primeiras vagas européias ficam com os primeiros colocados de cada um dos nove grupos.
As quatro últimas vagas da Europa saem de confrontos diretos de ida e volta definidos por sorteio entre os oito melhores segundos colocados dos grupos.
 
  • BÉLGICA GARANTIDO
  •  
  • ITÁLIA GARANTIDO
  •  
  • ALEMANHA GARANTIDO
  •  
  • HOLANDA GARANTIDO
  •  
  • SUÍÇA GARANTIDO
  • RÚSSIA GARANTIDO
  •  
  • BÓSNIA-HERZEGÓVINA GARANTIDO
  •  
  • INGLATERRA GARANTIDO
  •  
  • ESPANHA GARANTIDO
  • PORTUGAL GARANTIDO
  •  
  • FRANÇA GARANTIDO
  •  
  • CROÁCIA GARANTIDO
  •  
  • GRÉCIA GARANTIDO

 

América do Norte e Central

 VER JOGOS
3 VAGAS DIRETASClassificam-se para a Copa os três primeiros do grupo único quarta e última fase.
1 REPESCAGEMO quarto colocado disputa a repescagem mundial.
 
  • ESTADOS UNIDOS GARANTIDO
  •  
  • COSTA RICA GARANTIDO
  •  
  • HONDURAS GARANTIDO
  • MÉXICO GARANTIDO

 

África

 VER JOGOS
 
5 VAGAS DIRETASAs cinco vagas africanas são definidas em confrontos diretos de ida e volta entre os melhores colocados dos dez grupos da primeira fase.
 
  • CAMARÕES GARANTIDO
  •  
  • NIGÉRIA GARANTIDO
  •  
  • GANA GARANTIDO
  •  
  • COSTA DO MARFIM GARANTIDO
  •  
  • ARGÉLIA GARANTIDO

 

Ásia

 VER JOGOS
4 VAGAS DIRETASClassificam-se para a Copa os dois primeiros de cada grupo da fase final asiática.
1 REPESCAGEMOs dois terceiros disputam vaga na Repescagem Mundial.
 
  • IRàGARANTIDO
  •  
  • COREIA DO SUL GARANTIDO
  •  
  • JAPÃO GARANTIDO
  •  
  • AUSTRÁLIA GARANTIDO
  • JORDÂNIA REPESCAGEM MUNDIAL

 

Oceania

 VER JOGOS
 
1 REPESCAGEMO melhor colocado na última fase passa para a repescagem mundial.
 
  • NOVA ZELÂNDIA REPESCAGEM MUNDIAL

 

Repescagem Mundial

2 VAGASDois confrontos diretos entre seleções de quatro continentes definem duas vagas para a Copa.
 
  • MÉXICO GARANTIDO
  •  
  •                                 URUGUAI x JORDÂNIA
                                      

 

País-sede

VAGA GARANTIDAO Brasil, país-sede, é o único garantido sem precisar disputar Eliminatórias.
 
  • BRASIL GARANTIDO
 

 

 

www.itapetingaagora.com

 

COM ESTÁDIO CHEIO, SELEÇÃO DE ITAPETINGA PERDE E DÁ ADEUS AO INTERMUNICIPAL!

 

 

Esdras Lopes/ItapetingaSportNews - Os itapetinguenses ainda não se acostumaram com tantas decepções no futebol amador baiano. Os bicampeões do Intermunicipal nem se quer conseguiram assustar seus adversários mais fortes dentro da sua própria casa. Entre mortos e feridos, torcedores tentaram achar os culpados da eliminação inesperada e tricolor vira, de vez, freguês do futebol do sul do estado. 
Como se não bastasse ser um bom freguês da seleção de Porto Seguro, agora mais uma seleção do sul do estado, o time de Itamaraju, elimina a seleção de Itapetinga no Intermunicipal. Não temos muito conteúdo 
de jogo pra falar, discutir ou, até mesmo tentar eleger os culpados desta eliminação. Nas arquibancadas, os torcedores até fizeram isto, mas a discursão estava longe de ter uma conclusão unanime. O certo é, que o time nunca se comportou muito bem com adversários difíceis, mesmo jogando em casa. Dizem que torcedores fanáticos só falam besteiras nas arquibancadas, mas entre as duras palavras indecentes gritadas por ali, escutávamos um conteúdo, que só Goiabão não via. “Este time não toca a bola, estamos jogando em casa e nesta p… Quem tem que mandar é agente”, assim declarou o torcedor durante o jogo. Duro, mas perfeitamente consciente, os torcedores já entendiam que, um time que não domina uma bola no meio campo e não há possui de forma coerente, irá tomar pressão até acontecer o pior dentro do próprio estádio. Itamaraju copiava um pouco do futebol de Jitaúna, tocando muito melhor a bola do que o time da casa e isso lhe proporcionou chances reais de gol do que o seu adversário. No único gol da partida, Roni ganhou um presente da tão valiosa e quase perfeita defesa de Itapetinga. Os tricolores tinham orgulho de sua principal virtude no campeonato, que um dia iria errar.
O que mais nos incomodou esta semana foi ouvir do técnico Carlos Goiabão, que, o seu camisa 10, o meio campista Guga, estaria fazendo um excelente campeonato. Isso já tinha sido uma declaração desastrosa, mas compreensível, pois o treinador não tinha muita opção naquele setor, e preferiu dar moral ao apagado jogador, no qual confiou o bastante para não tira-lo da partida. A entrada de Danilo no time foi uma boa alternativa, que acabou melhorando a ofensividade e os chutes fora da área começaram a surgir pelo camisa 15. Danilo poderia ser a solução do empate, como quase foi, mas nem ele e nem ninguém, consertava o buraco que nosso meio campo deixava pra que Itamaraju pudesse passear em campo, assim como fez Jitaúna em pleno Primaverão.
O goleiro Bruno saiu muito irritado do jogo. A emoção tomou conta de um dos símbolos de um time que buscou, tentou, guerreou e não sucumbiu em momento algum, mesmo perdendo o jogo. Mas este empenho não foi o suficiente para corrigir erros, que começaram deste a contração. Embora fosse feito com muito esforço e dedicação, a construção deste projeto nunca teve um planejamento eficaz, coerente e inteligente. Ficamos na torcida pra que a nossa paixão dê ouvidos á nossa razão e que possamos ser, de novo, os tão merecedores “tricampeões”. Final, Itamaraju 1 x 0 Itapetinga.
Fotos – Marcelo Brito e Laézio Oliveira.
Edição e crônica – Esdras Lopes.





 

Análise: "Cielodependência" da natação brasileira é amenizada

A natação brasileira deixa Barcelona com um saldo positivo: mais nadadores conseguiram frequentar o pódio.

A "Cielodependência" foi amenizada, mas apenas em parte, com a novidade Felipe Lima nos 100 m peito, e com Thiago Pereira nos 200 m e 400 m medley

FELIPE LIMA NOS 100 METROS PEITO

THIAGO PEREIRA NOS 200 METROS MEDLEY

Brasil tem recorde de pódios no Mundial, mas vê menos ouros

Mas nenhum deles é mais um garoto. Dos finalistas em provas masculinas, apenas Leonardo de Deus e Marcelo Chierighini têm menos de 26 anos --ambos com 22.

Os Jogos do Rio acontecem daqui a três anos.

E esse é só um dos sinais de alerta ligados pelo resultado em Barcelona. Cielo vibra com a medalha de ouro e o inédito tricampeonato mundial nos 50 m livre Leia mais

Dos 12 finalistas do Mundial, cinco buscaram o pódio em provas de 50 m que não estão no programa olímpico.

Trabalhar para transportar o sucesso dos 50 m para os 100 m tem sido uma das dificuldades dos brasileiros, exposta mais uma vez em Barcelona --apenas os 50 m livre, vencidos por Cesar Cielo, são disputados nos Jogos.

O Brasil que dominou as maratonas aquáticas numa campanha história nesse campeonato (cinco pódios, com um ouro) também não tem nível internacional para nadar as distâncias mais longas nas piscinas.

As provas de 400 m, 800 m e 1.500 m precisam de socorro imediato e talvez não haja mais tempo hábil para conseguirmos algum resultado expressivo em 2016.

E a natação feminina, apesar de ter obtido a melhor colocação da história em Mundiais --Etiene Medeiros, quarta nos 400 m medley ainda depende de brilhos esporádicos para conseguir resultados expressivos.

Há boas nadadoras novatas sendo testadas, mas elas ainda precisam conseguir transportar para as provas internacionais o potencial que têm mostrado quando nadam no Brasil. Falta rodagem e controle emocional para suportar as pressões. E talvez um pouco de "sangue nordestino", como mostrou Etiene.

 

Calendário do Coliseu Extreme Fight 2013 é apresentado em Alagoas

De acordo com organização, abertura da temporada será com o Gladiador em março. Em abril, será disputada a competição principal em Maceió.

Coletiva Coliseu Fight Maceió (Foto: Viviane Leão/Globoesporte.com)

 

O calendário do Coliseu Extreme Fight 2013 foi lançado nesta sexta-feira durante coletiva de imprensa, na academia Adois, em Maceió. Estiveram presentes o presidente e o vice-presidente da Federação Alagoana de MMA, José Cabral e Eduardo Canuto, o presidente do Coliseu Extreme Fight, Mário Lobo, o secretário municipal do esporte, Pedro Vilela, além de atletas profissionais e amadores de MMA.

Presidente da Federação Alagoana de MMA, José Cabral (Foto: Viviane Leão/Globoesporte.com)

 O presidente da federação falou que pretende fazer de Maceió a capital brasileira de MMA.

 - O MMA já é hoje uma realidade no país, e em Alagoas não é diferente. É o esporte que mais cresce dentre os esportes de luta. Estamos trabalhando para fazer de Maceió a futura capital brasileira de MMA.

 José Cabral ressaltou ainda a importância do prêmio Osvaldo Paquetá, conquistado ano passado, quando o Coliseu Extreme Fight foi eleito o melhor evento de MMA de 2012.

- O prêmio Paquetá de evento trouxe um respaldo muito bom para o estado. Vamos trabalhar para que 2013 seja um ano bom para o nosso esporte e que o sucesso venha em dobro.

Cassiano Tytschyo recebeu seu cinturão das mãos da jogadora alagoana Marta (Foto: Thiago Parmalat)

O presidente do Coliseu Fight, Mário Lobo, adianta que o trabalho vai ser árduo para fortalecer o esporte amador em Alagoas.

- Vamos fortalecer o estado trazendo para 2013, três eventos amadores para Alagoas.

Mário mandou um recado para os lutadores presentes:

- Nosso estado é um celeiro de bons atletas. Agora é lutar para que vocês se destaquem. Vocês se destacando vão levar o nome de Alagoas por onde passarem. E isso também é importante.

Curso de arbitragem

O presidente do Coliseu garantiu que um curso será aberto para pessoas que desejem participar do quadro de arbitragem de MMA.

- Precisamos de profissionais capacitados, por isso queremos investir em 2013 em um bom curso de arbitragem para especializar os árbitros .

CALENDÁRIO 2013
MARÇO TORNEIO GLADIADOR
ABRIL COLISEU EXTREME FIGHT
MAIO MACEIÓ FIGHT
JUNHO TORNEIO GLADIADOR
AGOSTO TORNEIO GLADIADOR
SETEMBRO COLISEU
NOVEMBRO MACEIÓ FIGHT
DEZEMBRO COLISEU EXTREME FIGHT

 

ACESSE O LINK E SAIBA DE TUDO SOBRE O EVENTO: http://www.noticiashoje.com.br/v/2329370/

 

Blufight 3 dá show de nocautes e finalizações; Xuxa reencontra a vitória em casa

ACESSE O LINK:  http://portaldovaletudo.uol.com.br/br/

 

 Anderson Silva entra para lutar com Stephan Bonnar na HSBC Arena, na Barra da Tijuca  

VEJA - MMA

Por que Anderson Silva não deveria enfrentar Jon Jones

Aos 37 anos, brasileiro tem muito mais a perder que o fenômeno 

ACESSE O LINK:  http://veja.abril.com.br/noticia/esporte/por-que-anderson-silva-nao-deveria-enfrentar-jon-jones

 

ACESSE O LINK: http://www.itapetinganews.com/site/?sessao=noticias&idcat=6

 

GLOBO ESPORTE

ACESSE O LINK: http://globoesporte.globo.com/

 

UOL ESPORTES

ACESSE O LINK: http://esporte.uol.com.br/

 

ESPORTES TERRA

ACESSE O LINK:  http://esportes.terra.com.br/

 

GAZETA ESPORTIVA

ACESSE O LINK:  http://www.gazetaesportiva.net/

 

ACESSE O LINK: http://www.superesportes.com.br/

 

ESTADAO.COM.BR

ACESSE O LINK: http://esportes.estadao.com.br/

Ir para página inicial do MSN