Criar um Site Grátis Fantástico
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Google-Translate-Portuguese to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
CIDADANIA
QUAL O MAIOR EXEMPLO DE CIDADANIA?
CUIDAR DA NATUREZA
DAR UM BOM EXEMPLO
APAGAR AS LUZES AO SAIR
SER GENTIL COM O PRÓXIMO
NÃO JOGAR LIXO NA RUA
RESPEITAR O PRÓXIMO
SER PRESTATIVO
FECHAR A TORNEIRA AO SAIR
Ver Resultados



ONLINE
1


Partilhe esta Página

http://imagens.kboing.com.br/player2010/imagens/imgfalse.gif



Total de visitas: 355171
PROFESSORES
PROFESSORES

Sindicato APEOC - Professores e Servidores

 

 

APEOC reivindica aplicação do Piso e Valorização da carreira para todos os profissionais da educação

 

audiencia apeoc seduc 08012015

 

O Sindicato APEOC reuniu-se, na tarde de quinta-feira, 8 de janeiro de 2015, com o Secretário da Educação do Ceará, Maurício Holanda, na primeira audiência com o Secretário da Educação da nova gestão do Governo do Estado do Ceará.

 O Presidente Anízio Melo deixou claro que o Sindicato APEOC e a categoria não abrem mão da valorização da carreira profissional do magistério a partir do novo valor do piso com ganhos remuneratórios retroativos a janeiro de 2015 para TODOS OS PROFESSORES, estejam eles em atividade ou aposentados.

 Na ocasião, Anízio Melo entregou documento da entidade oficializando este posicionamento e contendo pontos da plataforma de reivindicações anteriormente entregue ao governador eleito que, dentre os quais, se destacam: agilidade no pagamento do vale-alimentação para os professores temporários e revisão da tabela vencimental dos funcionários da educação (escolas, CREDEs e SEDUC).

 O Secretário da Educação informou que a SEDUC já deu início aos estudos para levantamento de dados para análise da repercussão financeira e firmou compromisso imediato com as seguintes reivindicações do Sindicato APEOC:

 

  1. Cumprir a lei do piso com efeitos retroativos a janeiro de 2015;
  2. Garantir a valorização da carreira com ganhos reais para todos os professores, estejam eles em atividade ou aposentados;
  3. Início imediato dos trabalhos da comissão técnica para efetivação dos pontos acordados, construção e debate de propostas com conclusão até maio/2015. Marcada reunião da comissão técnica para próxima quinta-feira (15/01/2015).

 O Secretário ratificou o compromisso já firmado relativo à valorização dos funcionários da educação através da reestruturação da tabela vencimental e de encaminhar, junto ao Governador, o vale-refeição para os professores temporários.

 Estiveram presentes, nessa audiência, pelo Sindicato APEOC: Presidente, Prof. Anízio Melo, Vice-Presidente Prof. Reginaldo Pinheiro, Tesoureira, Profa. Penha Alencar, Secretário para Assuntos Jurídicos, Prof. Sérgio Bezerra, as representantes do Departamento de Funcionários da Educação-DEFE, Ana Lúcia, Vera Lúcia e Tereza, assessor técnico, Prof. Helano Maia, assessor jurídico, Ítalo Bezerra, além do Secretário-Geral da CUT/CE, Prof. Helder Nogueira.

 Representando a Secretaria da Educação, participaram: o Secretário da Educação do Ceará, Maurício Holanda, a Secretária-Executiva, Dalila de Freitas, a Coordenadora de Gestão de Pessoas – COGEP, Marta Emília.

 

 

Tem uma prova amanhã?

Quer tirar uma dúvida imediata?

 

Tenha aula online com um
professor AGORA MESMO!

Como funciona?

 

 

G1

 

 

Professores da rede estadual param atividades por 24h, diz sindicato

 

Categoria reivindica o pagamento integral do aumento de 5,91%.
Servidores estaduais de outros setores também aderiram à paralisação.

Os professores da rede estadual da Bahiasuspenderam as atividades por 24 horas nesta quarta-feira (2). Trabalhadores da saúde, justiça, segurança e outras categorias do funcionalismo público também aderiram à paralisação.

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB), a categoria reivindica o pagamento em uma única parcela do reajuste salarial. O governo definiu o aumento de 5,91% para ser pago em duas vezes.

Esta é a terceira paralisação dos professores em menos de um mês após o início do ano letivo, no dia 10 de março.

De acordo com Rui Oliveira, coordenador da APLB, os servidores querem o reajuste em uma única parcela e retroativo ao mês de janeiro. "Tendo em vista que não houve votação da matéria que garante o reajuste linear de forma integral, e não parcial, os servidores resolveram paralisar", explicou Rui. “Fomos surpreendidos com a votação. Ninguém sabia que tinha sido votado”, completa.

Outra reivindicação é a das perdas salariais provocadas pela Unidade Real de Valor (URV), usada na transição da moeda cruzeiro real para o real, no ano de 1994. A Secretaria de Administração da Bahia informou que o projeto foi entregue à Assembleia Legislativa (ALBA) e que está aberta ao diálogo. Segundo Rui Oliveira, os servidores estaduais se reuniram na manhã desta quarta-feira, na ALBA, no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador, para discutir as próximas ações dos servidores.

Reajuste
De acordo com a assessoria de comunicação do governo, o reajuste geral do funcionalismo público estadual será de 5,91%, conforme projeto de lei aprovado na terça-feira (1º), na ALBA. Segundo o governo, o pagamento será dividido em duas vezes: 2% em abril, retroativos a janeiro, e 3,84% sobre o salário de abril, no mês de julho. Esta última parcela seria paga no mês de setembro e foi antecipada após diversas rodadas de negociações com representações sindicais dos servidores. O índice representa um acréscimo na despesa de pessoal para o exercício de 2014 no valor de R$ 344.842.015,00.

 

 

Notícia divulgada no site da APLB Sindicato
http://www.aplbsindicato.org.br/estadualeinterior

 

Bahia: Dez prefeituras devem salários de professores do ano passado

8 DE JULHO DE 2013 7


Dez prefeituras do interior ainda devem a professores salários de 2012
 
Diretora Regional Centro-Oeste da APLB-Sindicato Dilma Santana Miranda afirma que há débitos desde agosto de 2012

Dos 28 municípios que integram a região centro-oeste da Bahia, dez não conseguiram quitar débitos com os professores da Rede Municipal de Ensino, relativos ao exercício de 2012. Levantamento feito pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB-Sindicato) mostra que os municípios de Boa Nova, Itamarí, Apuarema, Lajedo do Tabocal, Itiruçu, Dário Meira, Ubatã, Barra do Rocha e Ibirataia ainda não pagaram aos docentes. Na maioria dos casos, as dívidas são referentes aos vencimentos de dezembro e 13º salário do ano passado. Há também o registro da suspensão do pagamento da folha salarial desde agosto de 2012. Em entrevista ao Jequié Repórter, a diretora da APLB/Sindicato na região, professora Dilma Santana, informou ainda que, além das dívidas, o piso salarial do magistério – R$ 1.817,30 – não tem sido pago pelas prefeituras dos municípios de Jequié, Boa Nova, Manoel Vitorino, Itamarí, Marcionílio de Souza, Jaguaquara, Irajuba, Itagí, Lajedo do Tabocal, Itituçu, Ubatã, Barra do Rocha, Aiquara e Ibirapitanga. Em Jequié, os professores aprovaram a deflagração de greve por tempo indeterminado a partir da próxima sexta-feira (12). Os educadores jequieenses defendem a configuração da tabela de valores obedecendo os interníveis e o pagamento do Piso Nacional em cumprimento à legislação vigente.

SITUAÇÃO DOS MUNICÍPIOS QUE COMPÕEM A REGIONAL CENTRO-OESTE

A Regional Centro-Oeste é composta de 28 municípios, sendo 27 organizados e um em fase de organização.

I – MUNICÍPIOS QUE AINDA DEVEM SALÁRIOS/2012:

Boa Nova   -  mês dezembro;
Itamari  -       mês dezembro e 13º salário;
Apuarema -  meses novembro/dezembro;
Marcionílio Souza – mês dezembro;
Lajedo do Tabocal – mês dezembro e 50% do 13º salário;
Itiruçu   – mês dezembro;
Dário Meira – meses setembro. Outubro, novembro e dezembro;
Ubatã – meses agosto (alguns), dezembro e 1;3 férias;
Barra do Rocha – meses agosto, novembro, dezembro e 13º salários;
Ibirataia – mês dezembro e 50% do 13º salário.

 

 


SINPRO - SINDICATO DOS PROFESSORES DA BAHIA

OBS: " ESPAÇO DESTINADO AOS COMENTÁRIOS, IDÉIAS E SUGESTÕES EDUCACIONAIS NO LINK":

http://mais-cidadania-itapetinga.comunidades.net/index.php?pagina=contactos

ACESSE O LINK E VÁ PARA O SITE DA SINPRO-BA: http://www.sinpro-ba.org.br/#

 

Jornal da Globo exibe série de reportagens sobre Educação

Jornal da Globo exibiu uma série de reportagens com base em uma pesquisa realizada pelo Ibope em parceria com a Organização Todos pela Educação, em que os entrevistados responderam quais eram os maiores problemas da Educação no país.

As reportagens são da repórter Janaína Lepri e foram apresentadas no jornal nos dia 16, 17 e 18 de março. Elas englobam os maiores problemas da Educação, de acordo com a pesquisa:

ACESSE O LINK E SAIBA MAIS SOBRE ESTA MATÉRIA:  http://www.futuroprofessor.com.br/jornaldagloboartigo

 

Relembrando: Reportagem Especial sobre os dias dos Professores

ACESSE O LINK E SAIBA MAIS SOBRE ESTA MATÉRIA:  

http://www.folharibeiraopires.com.br/portal/exibeMateria.php?materia=9070

 

OS SEGREDOS DOS BONS PROFESSORES:

ACESSE O LINK E SAIBA MAIS SOBRE ESTA MATÉRIA:

 http://aprendereensinarquimica.blogspot.com.br/2010/05/os-segredos-dos-bons-professores.html

 

JN

Reportagem: "Os professores ainda têm força para continuar a lutar"

ACESSE O LINK E SAIBA MAIS SOBRE ESTA MATÉRIA:

 http://www.jn.pt/PaginaInicial/Nacional/Interior.aspx?content_id=1051030

 

Professores são educadores, não babás

Autor do 2º artigo mais compartilhado no Facebook em 2011, americano diz que pais desrespeitam regras de escolas, pondo em risco o futuro dos filhos

ACESSE O LINK:  http://veja.abril.com.br/noticia/educacao/pais-e-professores